Fórmula dos Músculos – Aprenda Como Ganhar Massa Muscular Limpa e Saudável em Apenas 8 Semanas

Tempo de leitura: 8 minutos

Saiba Como Ganhar Massa Muscular em 8 Semanas
Uma dieta equilibrada é mais importante, no início, para você aprender como ganhar massa muscular saudável

Se você está iniciando neste aprendizado de como ganhar massa muscular, saiba que não é somente o treino que vai ser o responsável pelo seu aumento de massa muscular.

É claro que o treino vai te ajudar bastante, mas o principal responsável por fazer você desenvolver a hipertrofia muscular ou mesmo perder gordura, é a sua dieta, que deverá ser adequada de acordo com o seu objetivo.

Nos primeiros meses de treino, não há necessidade de você seguir uma dieta muito rígida, isso porque o seu organismo ainda estará se acostumando a essa nova rotina, e receberá muito bem os estímulos que você fizer para atingir a hipertrofia muscular desejada.

Nesse início, o ideal é você começar a fazer uma dieta equilibrada de acordo com seu objetivo, para o quanto antes se acostumar melhor.

Mas o grande problema das pessoas que estão iniciando e querem aprender como ganhar massa muscular, é não saber como comer, o que comer e quanto comer!

O Que Comer Antes dos Treinos?

A alimentação antes dos treinos é tão importante quanto a alimentação depois dos treinos, pois você precisa chegar bem nutrido na academia e com isso não se prejudicar na hora do seu treinamento de hipertrofia muscular.

A quantidade de alimentos que se deve ingerir antes do seu treino de hipertrofia muscular depende muito do seu perfil corporal, pois cada pessoa tem um peso diferente. A quantidade mais indicada de alimentos a serem consumidos antes dos treinos, é algo em torno de 150 a 200 gramas de carboidratos e proteínas.

Uma ótima dica para consumir antes dos treinos é a tapioca, um alimento sem fibras e com alto valor glicêmico, que não contém gordura em sua composição e não necessita de óleo no preparo, ajudando bastante na sua dieta.

Como complemento para sua tapioca, você pode usar o frango como recheio, que acrescenta proteínas e nutrientes bastante saudáveis na sua alimentação antes dos treinos.

O ideal é você não se alimentar muito em cima da hora do seu treino (melhor que seja em torno de 2 horas antes), pois grande parte do seu fluxo sanguíneo vai estar direcionado para fazer a digestão, o que pode prejudicar a irrigação sanguínea do músculo no momento do seu treinamento, dificultando ainda mais seu objetivo de como ganhar massa muscular.

E o Que Comer Depois dos Treinos?

Não há nada que proíba a ingestão da tapioca (ou qualquer outra fonte rica em carboidratos) depois dos treinos.

É certo que, após um exaustivo ciclo de treinos, o seu corpo estará ávido para repor o seu estoque de nutrientes, e por isso, são pouquíssimas as chances do seu organismo armazenar gorduras com a ingestão de carboidratos neste momento específico.

Além do mais, os especialistas em nutrição esportiva, afirmam que o consumo de fontes ricas em carboidratos logo após as atividades físicas de grande intensidade, pode levar a um melhor ganho de massa muscular, estimulando assim a hipertrofia muscular tão desejada.

Portanto, a melhor forma de saber o que comer, qual alimento inserir (ou excluir) da sua dieta, é através da consulta a um nutricionista.

Ele é o mais capacitado para lhe dizer o que, como e quanto de alimento deverá ser inserido na sua rotina, para que você aprenda como ganhar massa muscular limpa e de maneira saudável.

Como Ganhar Massa Muscular Com Perda de Gordura (Dieta Cutting)

Hipertrofia Muscular Com Alimentos Ricos em Proteínas
Alimentos ricos em proteínas como ovos e peixes, são muito importantes para a hipertrofia muscular desejada

Como já foi dito no início, a dieta é a principal responsável pelo seu ganho de massa muscular, auxiliado pelo treinamento correto, sendo portanto, a base de tudo.

Mas qual seria a forma correta de emagrecer? Parar de comer? Diminuir os pesos nos treinos da academia e fazer muitas repetições?

Não exatamente! Neste ponto muita gente erra achando que para emagrecer deve apenas mudar sua rotina de treinamento na academia ou fazer uma dieta milagrosa. Na verdade, muito provavelmente isso irá atrapalhar na sua jornada de como ganhar massa muscular limpa e saudável.

O que você deve fazer é adotar uma dieta de corte de carboidratos e/ou calorias (cutting), buscando preservar o máximo de massa muscular possível e perder o máximo de gordura e retenção de líquidos de seu organismo.

A dieta de cutting é considerada umas das mais radicais já praticadas, pois você terá que cortar da sua alimentação o máximo de carboidrato que conseguir para levar seu organismo a um déficit dessa substância, ou seja, quando seu corpo fica muito tempo sem carboidratos (algo em torno de 3 a 4 dias), ele começa a usar sua gordura armazenada como fonte de energia.

O grande problema disso, é que quanto mais tempo você ficar em déficit de carboidratos, além de consumir a gordura, seu organismo também consome parte de sua massa muscular para usá-la também como fonte de energia (processo chamado de catabolismo).

Para que isso de fato não aconteça, você deve ingerir muita proteína na sua dieta, com intuito de preservar a sua massa muscular e “deixar” seu organismo consumindo apenas a gordura armazenada no corpo, como fonte principal de energia.

A verdade é que para você realmente emagrecer, não precisa fazer nenhuma dieta mirabolante (dieta da sopa, da lua, dos pontos…), basta apenas seguir dois simples passos, que são consumir menos calorias do que está acostumado diariamente e diminuir o máximo de carboidratos possíveis da sua alimentação.

Mas você deve se ligar no fato de que cada organismo responde de forma diferente um do outro, seja qual for a dieta adotada para conseguir a hipertrofia muscular desejada. Cabe a você acompanhar como seu corpo irá responder à dieta adotada e adaptá-la conforme seu estilo.

Mais uma vez lembrando que, o mais indicado para você é consultar um especialista nutricional que vai te guiar sobre qual a dieta mais adequada conforme o seu perfil nutricional.

Qual o Treino Certo Para Ganhar Massa Muscular?

Fórmula dos Músculos: O Melhor Treino Para Aprender Como Ganhar Massa Muscular
Léo Araújo é o criador do Curso Fórmula dos Músculos que ensina Como Ganhar Massa Muscular limpa em 8 semanas

Na construção, definição e ganho de qualquer tipo de massa e em qualquer tipo de treino é preciso ter sempre muita disciplina, determinação e foco. Porém, não existe uma receita de bolo, e para isso, você deve aprender com quem sabe.

Se você realmente quer se dedicar a conseguir a hipertrofia muscular perfeita, mas não sabe por onde começar, um treinador qualificado e experiente é a pessoa mais indicada para lhe orientar a dar o primeiro passo.

Por isso que o Léo Araújo, um dos maiores profissionais da área de fitness do Brasil, criou o Curso Fórmula dos Músculos, um método exclusivo que possibilitou a ele e seus clientes de consultoria conquistar até 8KG de ganhos limpos (sem uso de anabolizantes) em apenas 8 semanas;

Dá uma olhada no que ele tem a dizer no vídeo a seguir:

   Saiba Mais Sobre o Fórmula dos Músculos   

Não perca a oportunidade e comece agora o seu treinamento de como ganhar massa muscular limpa com o Curso Fórmula dos Músculos!

Conheça alguns detalhes do que você vai receber dentro do curso:

  • Protocolo de Treinamento:

Você vai receber detalhes para cada exercício de forma estruturada para otimizar como ganhar massa muscular de forma limpa e saudável;

  • Princípio da Falha Muscular:

Neste módulo você vai aprender como levar os músculos a falha extrema, e como aplicar a intensidade para chegar nesse princípio de Falha;

  • Princípio da Explosão Muscular:

Se você acha que já chegou no seu limite, vai ver que é possível ir muito além disso. Esse princípio é a peça chave. É aonde separa os meninos dos Homens. Aqui você vai além da falha e aprender o que é um verdadeiro Pump;

  • Protocolo de Dieta (que o próprio Léo Araújo usa):

Uma Dieta estratégica para que todas essas técnicas funcionem da forma mais eficiente e possibilite até 8kg de ganhos limpos em apenas 8 semanas;

  • Ciclo de Exercícios Aeróbicos:

Os Exercícios Aeróbicos são encaixados em horários e momentos específicos para otimizar a queima de gordura e promover os ganhos limpos. Tudo pensado e testado com uma metodologia que funciona de verdade;

  • E Mais… Muitos Bônus Surpresa!

A sua felicidade pode estar no final daquele dia onde tudo pareceu dar errado. Nunca deixe de acreditar que o seu maior sonho pode ser concretizado.